Edificações


Stihl

Trata-se de um edifício de pesquisa e desenvolvimento, utilizado para testes de componentes e produtos fabricados no Brasil. É apenas o segundo laboratório da empresa alemã de ferramentas motorizadas.

O projeto consiste em 3 andares principais, abrigando: 2 workshops, 33 cabines acústicas para testes, 1 sala de mistura de combustíveis, área técnica de equipamentos e quadros elétricos, e 3 mezaninos intermediários, com um escritório geral, salas de reuniões, copa e banheiros.

Todo o funcionamento dentro das cabines é automatizado, o que torna esse prédio altamente complexo em instalações; somando 23 disciplinas interligadas. A estrutura foi concebida em concreto pré-moldado, fechada por painéis também pré-moldados e esquadrias mistas de PVC com alumínio.

O projeto estrutural, arquitetônico e de instalações, em modelo BIM, permitiu-nos algumas facilidades antes e durante a obra, como por exemplo: compatibilização de projetos e detecção de interferências, extração de quantidades com maior assertividade, visualização em 3D do projeto em obra, controle do status físico do projeto, simulações para alterações arquitetônicas, com maior número de alternativas sem mock-ups, pré-fabricação de dutos fora do canteiro, simulações de planos de ataque e logística de obra e controle de qualidade visual, com as fichas de verificação de serviço atreladas ao modelo.

Compartilhar

Outros Projetos

Edificações

Trimais Place

... Saiba mais

Edificações

Tetrapak

... Saiba mais

Edificações

Stihl

... Saiba mais

Incorporação

Residencial Reserva do Alto Jaguaré

... Saiba mais